Nas Notícias

Veja a previsão do tempo para amanhã

A previsão meteorológica para este domingo mostra um dia de chuva na generalidade do território continental, além de uma pequena descida da temperatura mínima. Os Açores podem esperar um cenário semelhante, enquanto na Madeira o dia será de céu pouco nublado ou limpo.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), este domingo será de céu geralmente muito nublado, diminuindo gradualmente de nebulosidade a partir do meio da tarde.

A especialista Ângela Lourenço antecipa um dia com períodos de chuva no Minho e Douro Litoral, estendendo-se gradualmente às restantes regiões e tornando-se pouco frequente na região norte a partir da tarde.

É ainda esperada uma ligeira descida da temperatura mínima na generalidade do território, à exceção da zona sul, onde se deve registar uma pequena subida.

Para o Porto são esperadas temperaturas entre os 15 e os sete graus, enquanto em Lisboa os termómetros devem oscilar entre os 17 e os 10.

Setúbal, Sagres e Faro serão as zonas mais quentes do país, com máximas de 18 graus. Em contraponto, a temperatura mínima deve chegar aos quatro graus na Guarda.

O IPMA prevê um domingo com nuvens e aguaceiros fracos nos Açores, ao contrário da ilha da Madeira, onde o dia será de céu pouco nublado ou limpo.

Ponta Delgada deverá ter temperaturas entre os 18 e os 14 graus, ao passo que no Funchal o mercúrio deve oscilar entre os 20 e os 15 graus.

Em destaque

Subir