Desporto

“Vão dar eco a calúnias de drogas e denúncias de pedofilia sobre Bruno de Carvalho”, antecipa Nuno Saraiva

Nuno Saraiva ameaçou que o Sporting pondera processar a Sábado pelas “suspeitas” levantadas sobre a reestruturação da financeira e terminou com um aviso grave: “Há jornais” que se preparam para atingir Bruno de Carvalho com “calúnias sobre uso de drogas e denúncias anónimas sobre crimes de pedofilia”.

Foi esta tarde que o diretor de comunicação dos leões publicou um comentário às “revelações bombásticas” da revista Sábado, ironizando que “não é preciso ser bruxo contratado à pressa” para se concluir que tudo não passa de “um rato parido pela montanha”.

No entanto, o parágrafo mais grave foi deixado para o fim. Chegou “ao conhecimento” do Sporting que Bruno de Carvalho será implicado em acusações de pedofilia e consumo de droga.

“Há jornais sensacionalistas que estão a preparar trabalhos de facção e, para isso, andam a contactar psiquiatras e psicólogos no sentido de se fazerem insinuações sobre o estado emocional do presidente do Sporting, dar eco às calúnias sobre uso de drogas e denúncias anónimas sobre crimes de pedofilia”, escreveu Nuno Saraiva.

“Hoje, como tem sido sempre, vai valer tudo”, reforçou.

Antes, o diretor de comunicação defendeu o Sporting das “insinuações e suspeitas” que a Sábado “lançou sobre a reestruturação financeira” dos leões.

“Todas as operações tiveram o aval e aprovação dos reguladores, de auditores próprios e também independentes e de técnicos e revisores oficiais de contas indicados por diversas entidades, no escrupuloso cumprimento da lei”, frisou.

Para Nuno Saraiva, é “curioso” que a mesma revista que agora pretende “desestabilizar o Sporting” só agora publique “as informações de que dispunha há meses”, que então não tinham “interesse ou credibilidade por terem origem no ex-sócio Paulo Pereira Cristóvão”.

A concluir, revelou que “o departamento jurídico da Sporting SAD já está a analisar a ‘reportagem’ da Sábado no sentido de agir judicialmente contra a revista”.

Em destaque

Subir