Motores

Valentino Rossi vence Rali de Monza pela sexta vez

Apesar do empenho dos pilotos da Hyundai Thierry Neuville e Andreas Mikkelsen, Valentino Rossi venceu pela sexta vez o Rali de Monza, que se disputou este fim de semana na famosa ‘catedral da velocidade’ do norte de Itália. O Ex-Campeão do Mundo de MotoGP teve o mérito de ultrapassar uma penalização para se impor mais uma vez diante do seu público, tirando o máximo partido do Ford Fiesta RS WRC que mais uma vez utilizou no evento.

Neuville e Mikkelsen, aos comandos de Hyundai i20 WRC de 2016, dominaram o primeiro dia do rali, concluindo as duas especiais inaugurais com 1,6s de vantagem sobre a estrela do motocross Antonio Cairoli, que tripulou um carro idêntico.

Contudo Valentino Rossi iria reservar o melhor para a jornada decisiva deste Monza Rally Show, ao ser o mais rápido na primeira passagem pela especial Maxi Grand Prix (45 km) e Grand Prix (33 km) no sábado para se chegar aos primeiros lugares, concluindo a segunda etapa com uma décima de vantagem sobre Marco Bonanomi, que alinhou aos comandos de um Citroën DS3 WRC.

Na manhã de domingo o ‘Doutor’ conseguiu aumentar a vantagem na segunda passagem pela especial Maxi Grand Prix, com 6,1s de diferença para o seu mais direto adversário. Mas uma penalização de 10 segundos devido a pouco peso a bordo do Fiesta fê-lo descer para segundo, a 2,7s de Bonanomi antes do troço decisivo.

A diferença viria mesmo nessa derradeira especial, quando Marco Bonanomi cometeu um erro, permitindo a Valentino Rossi vencer, apesar de Thierry Neuville e Andreas Mikkelsen terem sido os mais rápidos nesse último trecho cronometrado. O que fez com que o antigo Campeão do Mundo de MotoGP terminasse o rali com 5,7s de vantagem sobre os dois pilotos da Hyundai e 8,4s sobre Bonanomi.

Em destaque

Subir