Nas Notícias

Cinco distritos sob aviso amarelo por causa do frio

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou este domingo o distrito de Braga em aviso amarelo devido ao “tempo frio”, mantendo esse nível para as regiões de Vila Real, Bragança, Aveiro e Guarda.

O aviso surge no seguimento das temperaturas muito baixas que afetam estas regiões e representa o segundo nível de risco numa escola de quatro.

Os distritos de Braga e Guarda terão temperaturas de um grau negativo, enquanto em Bragança os termómetros mostraram uma temperatura mínima até aos quatro graus abaixo de zero.

Penhas da Saúde, no distrito da Guarda, será a zona mais fria de Portugal Continental na noite deste domingo, com quatro graus negativos.

O aviso amarelo nestes cinco distritos permanecerá até à manhã desta segunda-feira.

O IPMA prevê, para esta noite de domingo e madrugada de segunda-feira, temperatuas de dois graus celsius para os distritos de Viana do Castelo, Viseu, Aveiro, Santarém, Castelo Branco, Portalegre e Beja.

É esperado que Setúbal e Évora mantenham temperaturas de um grau, a mesma temperatura mínima que poderá atingir Vila Real e Leiria durante a noite.

Porto, Coimbra e Lisboa devem atingir os quatro graus celsius, sendo Faro o distrito mais quente de Portugal continental, com seis graus.

As baixas temperatuas já levaram a Direção-Geral de Saúde a recomendar aos portugueses que tomem a vacina da gripe e que mantenham o corpo quente e hidratado.

Em destaque

Subir