Desporto

Uma solução “para o bem de todos”: Peseiro comenta Maicon no São Paulo

peseiro maicon fc portoO FC Porto joga mais logo a continuidade na Liga dos Campeões com um ‘problema central’, mas já resolveu outro. Abordando a saída de Maicon, emprestado ao São Paulo após renovar, o treinador dos dragões explicou ser “uma solução para o bem de todos”, ele mesmo incluído.

Antes do jogo desta tarde (18h00) com o Borussia Dortmund, no qual o FC Porto poderá entrar em campo com um central da equipa B (Verdasca), o treinador José Peseiro fez o único – e curto – comentário sobre a saída de Maicon.

O central brasileiro, e capitão até ao recente jogo com o Arouca, foi emprestado ao São Paulo depois de um comportamento repreendido por colegas, sócios, adeptos e até por antigos jogadores do FC Porto: virou as costas ao jogo e saiu para ser substituído, ainda com a braçadeira de capitão no braço.

Ao ingressar no São Paulo, algo que só foi possível depois de renovar contrato (até 2018), Maicon garantiu que não teve qualquer problema no clube após esse momento. No entanto, a saída era o desfecho que todos esperavam, José Peseiro incluído.

“O empréstimo foi a solução encontrada para bem de todos. Desejo felicidades ao Maicon no seu novo projeto”, afirmou o treinador portista, no único comentário sobre a saída do central.

É de recordar que Marcano continua em dúvida e Indi poderá ser o único central disponível, sendo então provável a estreia de Diogo Verdasca, da equipa B.

Em destaque

Subir