Fórmula 1

Um minuto de silêncio pelas vítimas de Manchester antes do Grande Prémio do Mónaco

Os organizadores do Grande Prémio do Mónaco decidiram azer um minuto de silêncio antes da corrida em homenagem às vítimas do atentado terrorista de Manchester. Além disso a maioria das equipas concordou a ostentar um autocolante a dizer ‘#Manchester’.

Esta é uma forma do mundo da F1 – à imagem de outros desportos – mostrar a solidariedade com as famílias e amigos das 22 pessoas – muitas delas jovens e crianças – mortas no atentado bombista do começo da semana durante um concerto da artista Ariana Grande, na Arena de Manchester.

Não longe do Principado o Festival de Cinema de Cannes também reservou um minuto de silêncio em sinal de respeito pelas vítimas da tragédia de Manchester, o mesmo fazendo a UEFA na final da Liga Europa de Futebol em Estocolmo.

Lewis Hamilton, que deveria promover o filme da Disney ‘Cars’, também cancelou essa ação em sinal de respeito pelos jovens e crianças assassinados em Manchester.

Além disso Ross Brawn, atual diretor da Fórmula 1, nasceu perto da cidade e é um conhecido fervoroso adepto do Manchester United, que nos treinos no dia seguinte ao atentado também já tinha prestado um minuto de silêncio em memória das vítimas

Em destaque

Subir