Motores

Um final inglório para Pedro Rosário

Não foi feliz a deslocação de Pedro Rosário a Mação, para mais uma prova do Campeonato de Portugal de Kartross.

O pilto da Energia Racing esperava obter um bom resultado na pista da Boavista mas o ‘setup’ do seu Semog Bravo ER mostrou-se desajustado para o traçado que recebia a segunda prova do campeonato. Isso refletiu-se no sexto tempo nos treinos cronometrados e obrigou a equipa a um esforço para tornar o conjunto mais competitivo.

Pedro Rosário regresso à pista para conseguir um segundo lugar na primeira corrida de qualificação, uma vitória no segundo confronto e mais um segundo na terceira ‘manga’ de qualificação. Isso garantiu ao piloto de Coimbra um lugar na primeira linha da grelha de partida para a final.

Só que a última corrida do fim de semana não seria favorável a Pedro Rosário, que apesar de liderar no recomeço, após uma confusão na primeira curva, teve problemas nas últimas provas com um componente da direção do Semog e foi obrigado a parar quando tinha praticamente assegurada a vitória.

O piloto de Coimbra não esconde a sua desilusão com o desfecho, apesar de satisfeito com a sua prestação enquanto a mecânica colaborou: “Não foi o final que pretendíamos. Depois de todo o trabalho e bom desempenho que conseguimos nas corridas de qualificação, estava tudo no caminho certo para garantirmos a nossa primeira vitória esta época! Infelizmente tive um componente que se soltou e acabou por ditar a paragem já bem perto do final da corrida. São situações que acontecem, eram pontos importantes para o campeonato, mas não vamos baixar os braços e vamos tentar regressar já às vitórias na próxima prova”

O campeonato prossegue na pista do Alto do Roçário, com a 42ª edição do Ralicross Sever do Vouga a 16 e 17 de junho.

Em destaque

Subir