Desporto

Um André em duplicado derrubou a muralha benfiquista

O FC Porto derrotou o Benfica, com golo de André André, e colocou os encarnados a quatro pontos da liderança azul e branca. Na jornada cinco, que termina hoje, destaque ainda para as vitórias fora de Boavista, Rio Ave e Estoril.

O bicampeão nacional não evitou a segunda derrota da época, caindo aos pés do FC Porto no Estádio do Dragão. André André foi a grande figura da partida, sobretudo pelo golo que apontou, aos 86 minutos, servido por outro português: Varela.

A equipa de Julen Lopetegui segura a liderança – independentemente do resultado da partida do Sporting nesta segunda-feira, diante do Nacional – e deixa os encarnados a quatro pontos.

No segundo clássico da época, Rui Vitória voltou a perder.

A ronda fica ainda marcada pelas vitórias fora de Boavista, Rio Ave e Estoril. Os axadrezados conquistaram três preciosos pontos no terreno da Académica, vencendo por 2-0, e acentuaram a crise de resultados dos estudantes, que somam por derrotas todas as partidas disputadas.

Já o Rio Ave cilindrou o Paços de Ferreira, por 3-0, e alcançou os canarinhos na tabela – as duas equipa contam agora sete pontos.

Por seu turno, o Estoril a Tondela e ganhou por 1-0, o que lhe permitiu encostar-se ao Benfica na tabela.

Setúbal e Guimarães tinham aberto a ronda com um empate a dois, bem mais lisonjeiro para os anfitriões, que desde o segundo minutos jogaram apenas com 10 elementos e estiveram a perder por 1-0. Arouca e União da Madeira dividiram os pontos.

Hoje, encerra a ronda, com uma grande dúvida. Carrillo joga?

O Sporting recebe o Nacional às 21h00, em Alvalade, e a presença do peruano na lista de convocados ou no onze de Jorge Jesus é a grande questão.

A falta de entendimento quanto à renovação do contrato do extremo pode determinar uma decisão radical da SAD: riscar Carrillo da equipa. Logo mais se saberá.

Nesta segunda-feira, há mais dois jogos: Belenenses-Moreirense (18h00) e Sportung de Braga-Marítimo (19h00).

Em destaque

Subir