Mundo

Bebé nasce com um estilhaço de míssil na sobrancelha

Uma grávida foi atingida por estilhaços de um míssil, na Síria, que provocaram lesões no feto. Médicos da cidade de Aleppo decidiram avançar com uma cesariana de emergência, porque havia risco de vida. É uma história com ‘final’ feliz, no meio do caos. Um vídeo difundido pelas redes sociais mostra o parto e o momento em que o estilhaço é removido do sobrolho do bebé.

Está publicado no YouTube um vídeo com este parto. As imagens são violentas, pelo que optámos por não difudi-las.

Uma mulher grávida foi atingida por estilhaços de míssil, na cidade síria de Aleppo, sendo que o seu feto também acabou por ser atingido.

Foi detetado um estilhaço na zona da sobrancelha, pelo que os médicos do Conselho Médico da Cidade de Aleppo optaram por uma cesariana de urgência.

O parto correu bem e a menina sobreviveu. Um vídeo mostra a parte final da intervenção médica e o momento em que o estilhaço é removido do sobrolho da menina.

No entanto, as imagens são extremamente agressivas, razão suficiente para não publicarmos o vídeo.

A história tem ‘final’ feliz: mãe e bebé encontram-se bem, a recuperar, e livres de perigo. ‘Final’ com aspas, porque esta história está longe do fim. No entanto, a cesariana correu da melhor forma.

Em destaque

Subir