Motores

Toyota com três carros nas 24 Horas de Le Mans

A Toyota confirmou que irá alinhar nas próximas 24 Horas de Le Mans e nas 6 Horas de Spa-Fracorchamps com três protótipos LMP1, sendo que José Maria Lopez, campeão do mundo de carros de turismo, será um dos pilotos na prova e em toda a temporada do campeonato do mundo de resistência (WEC).

Stéphane Sarrazin é o único piloto já confirmado para o terceiro TS050 Hybrid em Le Mans, mas já não disputará a totalidade da temporada no WEC.

Isto significa que Lopez tomou o lugar de Sarrazin na equipa Toyota, que já não alinhava nas 24 Horas de Le Mans com três carros desde 1999.

“Acredito que esta é uma era excitante para a Toyota Gazoo Racing nas corridas de resistência. Alinhar com três carros em Spa e Le Mans representa um novo desafio para a nossa equipa. Estamos a trabalhar para estamos preparados e estamos inspirados para vencer”, afirmou o responsável desportivo da marca Toshio Sato.

A equipa fará a sua apresentação e do novo TS050 Hybrid de 2017 a 31 de março em Monza, antes dos dois dias de Prólogo (teste de pré-temporada) do campeonato que decorrerá no famoso circuito italiano.

Em destaque

Subir