Motociclismo

Toque e queda prejudicam Miguel Oliveira na Holanda

MiguelOliveiraHolanda6

Miguel Oliveira conseguiu terminar nos pontos o Grande Prémio da Holanda de Moto 2, mas a sua prova foi tudo menos fácil, conseguindo inicialmente ganhar algumas posições antes de receber um toque que provocou a sua queda.

Depois do incidente o piloto português da Leopard apenas conseguiu salvar o último lugar pontuável. Uma parca recompensa ao esforço e empenho feito nesta prova.

Largando da quarta fila da grelha de partida, Miguel tinha o firme objetivo de progredir e obter a sua melhor classificação de sempre no Moto 2, tal como tinha tido a melhor qualificação na categoria com o 11.º tempo.

Apesar de um bom arranque, Oliveira acabou sofrer um toque um o fez ir ao solo. Com a queda o piloto de Almada caiu para o 21.º posto. Já pouco havia a fazer, até porque a corrida foi encurtada em duas voltas, devido à chuva.

“Hoje a corrida não me correu de feição, comecei com uma boa forma, arranquei bem, mas logo na primeira esquerda, na curva 5, tive um toque com um piloto, que quase me fez cair e isso colocou-me muito atrás”, começa por dizer Miguel Oliveira.

“Depois tive de recuperar algumas posições, mas nunca me senti a 100% com a mota, portanto tentei fazer o melhor possível na minha condição. Agora quero olhar para a frente e para a próxima corrida, em Sachsenring”, conclui.Miguel Oliveira, já a pensar no Grande Prémio da Alemanha, que se disputa a 17 de Julho.

Em destaque

Subir