Motores

José Rodrigues vence uma acidentada segunda corrida do CNV em Vila Real

José Rodrigues venceu a segunda corrida do campeonato nacional de velocidade no circuito internacional de Vila Real. Um confronto marcado por uma interrupção motivada pela colisão entre Francisco Mora e Francisco Carvalho.

A prova poderia ter tido uma história bem diferente se não fosse o incidente dos dois pilotos da Veloso Motorsport. Um toque que começou quando Mora e Carvalho se começaram a tocar duas curvas depois da linha de largada, e que acabou com o SEAT Leon TCR do piloto da Guarda bastante danificado após bater várias vezes nos rails.

Francisco Carvalho ainda tentou prosseguir, mas os danos na roda traseira direita acabaram por imobilizar o SEAT e a obrigar a Direcção de Prova a interromper a corrida.

Como não estava decorrida uma volta, a grelha foi dada pela ordem da original, e o grande beneficiado foi Francisco Abreu, cujo Volswagen Golf ficara quase ‘nos blocos0 no momento da primeira largada.

Sem carros à sua frente que não o Honda Civic de José Rodrigues, Abreu acabou por conseguir manter a segunda posição na largada, ainda que com alguma posição por parte de César Machado, que acabou por garantir o último lugar do pódio.

Classificação:
1.º José Rodrigues (Honda) 10 voltas
2.º Francisco Abreu (Volkswagen) + 10,117s
3.º César Machado (SEAT) + 14,976s
4.º José Cabral (SEAT) + 54,181s
5.º Gustavo Moura (Opel) + 1m00,040s

Em destaque

Subir