Motores

Tiago Monteiro sem andamento para fazer melhor

Não foi um dia fácil para Tiago Monteiro no Slovakia Ring, onde sexta-feira se realizaram as qualificações para as corridas da Taça do Mundo de Carros de Turismo (WTCR).

Mais uma vez problemas na afinação do Honda Civic Type-R TCR # 18 da KCMG estiveram na origem nas más posições conseguidas pelo piloto português, que esteve longe de rodar nos tempos dos 12 pilotos que chegaram à segunda qualificação.

Isto afastou mediatamente afastou a possibilidade de Tiago lutar pelos tempos que davam acesso aos primeiros lugares da grelha de partida para as primeira e terceira corridas do fim de semana, com o piloto do Porto a quedar-se pelo 21º e o 24º registos, respetivamente.

“Foi um dia com altos e baixos. Sabemos que os pequenos erros se pagam caro. Na primeira qualificação não estávamos assim tão mal, mas com os tempos tão apertados acabámos por ficar lá para trás. Na segunda, com pneus de chuva, começou bem. Fizemos o quinto tempo. Mas, o asfalto secou, mudámos os pneus e simplesmente o compromisso que tínhamos no carro não funcionou. Não tínhamos andamento e não havia nada que pudéssemos fazer”, explicou Tiago Monteiro.

Apesar das contrariedades o piloto português não ‘baixa os braços’, e promete que tudo irá fazer para mitigar as perdas nas corridas de domingo: “Está complicado mas nem tudo está perdido. Vamos continuar a trabalhar, a procurar perceber o que não está a funcionar e encontrar uma solução. As corridas serão uma aventura a sair tão atrás, mas vou lá estar para dar o meu melhor”.

Em destaque

Subir