Motores

Vergne parte da ‘pole’ no Mónaco e Félix da Costa de nono

Jean-Eric Vergne não foi o mais rápido na última sessão de qualificação para a prova de Fórmula E no Mónaco mas vai partir da ‘pole position’ para a corrida de hoje à tarde face à penalização de três lugares na grelha atribuída a Oliver Rowland.

Na Super Pole o britânico da Nissan eDams foi o autor da volta mais rápida ao traçado curto do Principado – 50,021s, batendo por 21 milésimas o francês da DS Techeetah, mas este beneficia do castigo imposto ao seu adversário devido a um acidente na ronda anterior em Paris.

Mais uma vez a altura em que os grupos foram para a pista tiveram impacto nos resultados, sendo que António Félix da Costa foi um dos mais afetados por estar no primeiro grupo, ao não ir do nono tempo, largando assim da quinta linha da grelha.

Já Mitch Evans, Pascal Wherlein e Felipe Massa tiraram bom partido do facto de irem para a pista numa altura mais favorável, com o neozelandês da Jaguar a realizar mesmo o terceiro melhor registo, a 70 milésimas de Rowland, que se transforma no segundo lugar na grelha para a corrida de logo à tarde com a penalização ao britânico.

Rowland arrancará da terceira fila ao lado do alemão da Mahindra, que foi o quarto mais rápido, nove centésimas mais rápido que o brasileiro da Venturi, autor do quinto registo, à frente do ex-campeão Sebastien Buemi, no segundo monolugar da Nissan eDams.

Desta vez Alexander Sims conseguiu ser o melhor representante da BMWi Andretti, mas por apenas 24 milésimas. Daí que o primeiro objetivo de Félix da Costa na corrida de hoje à tarde seja superar o seu companheiro de equipa na largada.

Resultado da qualificação
1º Oliver Rowland (Nissan) 50,21s
2º Jean-Eric Vergne (DS Techeetah) 50,042s
3º Mitch Evans (Jaguar) 50,112s
4º Pascal Wehrlein (Mahindra) 50,128s
5º Felipe Massa (Venturi) 50,210s
6º Sebastien Buemi (Nissan) 50,234s
7º Alexander Sims (BMWi) 50,351s
8º Alex Lynn (Jaguar) 50,370s
9º António Félix da Costa (BMWi) 50,375s
10º José Maria Lopez (Dragon) 50,432s

Em destaque

Subir