Motores

Arranca a WTCR Series, a pré-temporada virtual dos carros de turismo

O WTCR prepara-se para levar a rivalidade nas pistas um outro nível. Com o desporto ainda parado devido à pandemia de covid-19, a Taça do Mundo de Carros de Turismo passa momentaneamente para o mundo virtual.

A competição entre pilotos nos circuitos realiza-se agora no mundo dos simuladores, através da plataforma RaceRoom Racing Experience e tem transmissão televisiva através do Eurosport e do Eurosport Player.

Os fãs vão poder ver esta emocionante “pré-temporada” do WTCR, composta por seis corridas, cada uma delas com a duração de uma hora, nos seguintes palcos:

14 junho: Salzburgring, Áustria (14h15)
21 junho: Hungaroring, Hungria (21h30)
28 junho: Slovakia Ring, Eslováqioa (21h00)
5 julho: Ningbo International Speedpark, China (22h00)
12 julho: Circuito da Guia, Macau (22h00)
19 julho: Sepang International Circuit, Malásia (22h00)

A experiência de produção da WTCR Virtual Series é semelhante à da própria Taça do Mundo para oferecer aos fãs a experiência mais próxima da realidade possível.

Todos os 17 pilotos envolvidos nas corridas estarão ligados com camaras e microfones, permitindo que os espetadores os vejam e oiça durante a ação. As transmissões terão ainda comentários reais e entrevistas antes depois das provas.

As transmissões das corridas terão uma sessão de qualificação de 10 minutos seguida do top-5 Superpole. A Corrida 1 terá a duração de 12 minutos e os carros partem da grelha tendo em conta os resultados combinados da qualificação.

A Corrida 2 terá igualmente uma duração de 12 minutos, mas com os 10 melhores resultados da qualificação invertidos a formar as primeiras cinco linhas da grelha de partida. Os carros serão iguais aos que equipas e pilotos irão apresentar na Taça do Mundo, quando o desporto retomar a sua atividade.

O WTCR Series contará com a participação de Tiago Monteiro. O piloto português estará “ao volante” do Honda Civic Type R TCR da All-Ink.de Munnich Motorsport tendo como companheiro de equipa o húngaro Attila Tassi.

A marca nipónica contará ainda com Esteban Guerrieri e Nestor Girolami na All-Ink.com Munnich Motorsport.

0Shares

Em destaque

Subir