Motores

Tiago Monteiro quarto mais rápido em Hungaroring

TiagoMonteiroHungaroring2

Tiago Monteiro obteve o quarto melhor tempo na decisiva sessão de qualificação para a jornada do campeonato do mundo de carros de turismo (WTCC) em Hungaroring.

Apesar dos 70 quilos de lastro no Honda Civic, o piloto português esteve em bom plano, conseguindo atingir a Q3, tal como o seu companheiro de equipa Robert Huff,, que não foi além do terceiro tempo.

Antes de chegar à Hungria, Tiago mostrava-se cauteloso mas aquilo que viria a acontecer em pista deixou todos agradavelmente surpresos: “Estamos todos muito contentes pois achávamos que para entrar no top 10 com 70 quilos de lastro seria uma missão complicada. Isto prova que a evolução do Honda Civic foi bastante eficaz”.

Não somos os mais rápidos mas estamos próximos e vamos dar luta, disso não tenho dúvida. Em termos de andamento temos condições de lutar pelos lugares do pódio”, considerou o piloto do Porto.

LopezHungaroring1

“No entanto, esta pista é muito complicada para ultrapassar, logo o arranque vai ser fundamental para o desfecho final. Mas parece que vai chover e nessas condições tudo pode mudar. O importante é que estamos na luta e cada vez mais motivados para atingir os objetivos”, disse Tiago que mantém a esperança de sair da Hungria na liderança da tabela classificativa.

Não será fácil, sobretudo porque o campeão do mundo, José Maria Lopez, está muito forte e garantiu a ‘pole position’ para a segunda corrida, largando da primeira fila com Tom Coronel a seu lado. O holandês foi mesmo a surpresa da qualificação ao obter o segundo melhor registo.

Na competição de equipas, MAC 3, a Citroën voltou a levar a melhor sobre a Honda, pois apesar de Tiago, Huff e Norbert Michelisz serem mais homogéos em termos de andamento, Lopez, Yvan Muller e Mehdi Bennani possui carros mais rápidos.

CoronelHungaroring1

Resultado da qualificação
1.º José Maria Lopez (Citroën) 1m416,109s
2.º Tom Coronel (Chevrolet) 1m26,718s
3.º Robert Huff (Honda) 1m147,833s
4.º Tiago Monteiro (Honda) 1m46,895s
5.º Thed Bjork (Volvo) 1m46,980s
6.,º Norbert Michelisz (Honda)
7.º Nicky Catsburg (Lada)
8.º Yvan Muller (Citroën)
9.º Frederick Ekblom (Volvo)
10.º Mehdi Bennani (Citroën)

Em destaque

Subir