Motores

Thed Bjork Campeão do Mundo de Carros de Turismo

Um quinto lugar na primeira corrida disputada no Qatar e um quarto na segunda deram o título mundial de carros de turismo (WTCC) a Thed Bjork, após dois confrontos ganhos por Tom Chilton e Esteban Guerrieri, e onde Norbert Michelisz teve um dia para esquecer, ao ser nono na primeira corrida e oitavo na segunda.

A Volvo juntou assim o título de marcas ao de pilotos, num fim de semana onde a única coisa positiva para a Honda foi a ‘pole position’ e o triunfo de Esteban Guerrieri no segundo confronto.

O facto de não ter ido além do 11º tempo na qualificação limitava as aspirações de Norbert Michelisz, que apesar de todo o esforço conseguiu apenas recuperar algumas posições numa pista de Losail onde a posição de largada era determinante.

Isso foi visível na corrida inicial apesar do triunfo de Tom Chilton, já que Kevin Gleason não tinha no Lada Vesta um aliado para fazer frente aos Citroën C-Elysée do britânico e de Mehdi Bennani, que terminaram nas duas primeiras posições. Mesmo assim o norte-americano ‘salvou’ o pódio, também porque John Filippi não fez um bom arranque partindo da primeira linha da grelha.

Yvan Muller regressou à competição e ao terceiro Volvo com um sexto lugar muito ‘suado após uma dura batalha com Robert Huff. No segundo confronto o francês teve de se contentar com o sétimo posto.

Esteban Guerrieri não deu hipóteses a ninguém na segunda corrida, impondo-se diante de Robert Huff e Nicky Catsburg, muito embora os três não fossem o foco das atenções, pois essas estavam mais atrás, onde Yvan Muller fez o seu ‘papel’ ao reter Norbert Michelisz atrás de si e assim terminar três posições atrás de Thed Bjork.

 

Em destaque

Subir