Mundo

Vídeo: Documentário sobre bonecas sexuais gera polémica na Internet

Um novo documentário, emitido no Reino Unido, está a gerar polémica na Internet por retratar o uso cada vez mais popular de bonecas sexuais de tamanho real, incentivando a discussão entre os internautas. “The Sex Robots Are Coming” – “Os Robots Sexuais Estão a Chegar”, na tradução literal, é o nome do documentário. Veja o trailer.

Na sua essência, o filme mostra a vida de alguns casais norte-americanos, com todos os altos e baixos do matrimónio, mas aqui com participantes plásticos e robóticos.

Há, no entanto, quem demonstre uma inesperada ligação emocional ao parceiro mecânico, bonecas produzidas pela empresa Realbotix, na Califórnia, que utiliza tecnologia de inteligência artificial para criar manequins desenhados que interajam de forma natural com os seus donos.

O documentário, como seria de esperar, tem gerado bastante controvérsia nas redes sociais.

Por um lado, há quem ache que o filme é apenas mais “um reforço” de que “as mulheres são objetos para dar prazer aos homens”, até porque são concebidas fisicamente perfeitas e obedientes; outros, como utilizadores das próprias bonecas, consideram-nas apenas “brinquedos” e sem capacidade para substituir o companheiro humano.

Apesar disso, estas bonecas são apontadas como um “instrumento” importante para aqueles que sofrem de solidão e isolamento social.

Veja o vídeo.

Em destaque

Subir