Motores

Testes em Le Mans serão “curtos” para o que Filipe Albuquerque tem a fazer

Filipe Albuquerque já está em Le Mans para participar no habitual dia de testes para as 24 Horas de Le Mans. Será a quarta participação do piloto português no evento, sendo que desta vez o fará no Ligier JSP 217 da United Autosports, que divide com Will Owen e Hugo de Sadeleer, como sucede no European Le Mans Series.

Trata-se de uma prova com um grau de exigência nem superior à das provas do ELMS, tanto em termos de duração como de características, pedindo mais a pilotos e mecânicas.

Neste teste a principal prioridade será um bom equilíbrio para o exigente circuito francês ao mesmo tempo que será importante que os seus companheiros de equipa façam o maior número de voltas possível para conhecer a pista.

“O dia vai ser curto para tanto que queremos fazer. Não vamos perder o foco. Este primeiro teste será fundamental pois será a primeira vez que estes carros correm em Le Mans. São mais potentes e mais rápidos pelo que é importante avaliar o seu comportamento em pista e encontrar a melhor afinação”, afirma Filipe Albuquerque.

“Para além disso, sendo os meus companheiros de equipa ‘rookies’ devemos dar-lhes tempo de adaptação à pista, pois para além de exigente, o circuito impõe respeito. Nada pode ser deixado ao acaso. Vai ser um dia de muito trabalho”, refere ainda o piloto de Coimbra.

Em destaque

Subir