Nas Notícias

Tempestade Ana provocou um morto, 389 árvores derrubadas e 37 inundações

O balanço da Proteção Civil sobre este domingo marcado pela tempestade Ana contabilizou, às 20 horas, um morto, 389 árvores derrubadas e 37 inundações.

A tempestade Ana, que esta a afectar Portugal continental neste domingo, provocou, até às 20 horas, um morto, 389 árvores derrubadas e 37 inundações, confirmou Luís Belo Costa, adjunto nacional de proteções e socorro.

A chuva e especialmente os ventos fortes provocaram a morte de uma mulher, de 42 anos, em Marco de Canaveses, na sequência de uma queda de árvores.

A vítima terá saído da viatura para limpar a via, obstruída por pedras e rancos de árvores, quando foi atingida mortalmente por uma segunda árvore. Há também registo de duas “vítimas leves”, uma delas igualmente no seguimento de uma queda de árvores.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o período mais crítico é a noite de hoje e a madrugada de segunda-feira, com ventos fortes e rajadas que podem chegar a 130 quilómetros por hora, acompanhados de chuva forte e queda de neve.

 

Em destaque

Subir