Nas Notícias

Temperatura volta a subir esta terça-feira

As temperaturas máximas vão voltar a subir esta terça-feira, depois de no dia de hoje se ter sentido um ligeiro arrefecimento, mas o vento vai continuar a soprar de moderado a forte.

De acordo com a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, o dia de amanhã vai ter céu pouco nublado ou limpo, temporariamente com períodos de maior nebulosidade por nuvens altas nas regiões Norte e Centro a partir da tarde.

O vento vai soprar moderado (25 a 35 km/h) do quadrante norte, sendo em geral fraco na região Norte até início da manhã, e soprando moderado a forte (30 a 45 km/h) no litoral e terras altas do Centro e Sul, por vezes com rajadas até 70 km/h.

A previsão, assinada pelas meteorologista Patrícia Marques e Paula Leitão, refere também uma pequena descida da temperatura mínima, ‘compensada’ com uma pequena subida da temperatura máxima nas regiões do interior Norte, Centro e Alto Alentejo.

Assim, o termómetro deve oscilar entre os 14 e os 22 graus no Porto e os 16 e os 25 graus em Lisboa.

Faro deve atingir aos 32 graus de máxima, com Castelo Branco, Évora e Beja a subirem aos 31.

Nas mínimas, Guarda vai ficar pelos oito graus, com Vila Real, Bragança e Viseu a  chegarem aos nove.

Para as ilhas, o IPMA antecipa períodos de céu muito nublado para os Açores, podendo cair aguaceiros no grupo Ocidental, e céu muito nublado na Madeira, com queda de aguaceiros fracos nas vertentes norte e zonas montanhosas.

Em destaque

Subir