Tecnologia

Teclado da Google deve chegar em breve ao iPhone

teclado_google_ios

A relação entre Google e Apple não é propriamente das melhores, uma vez que as marcas competem entre se no segmento dos dispositivos móveis. Apesar disso, a marca de Mountain View tem desenvolvida algumas das suas aplicações para o iOS da Apple.

Embora haja uma disputa por um mercado pelas duas marcas, a verdade é que ambas precisam uma da outra, quando mais não seja, para mostrar aos seus utilizadores e utilizadores que queiram conquistar que o produto de uma é melhor do que o da outra.

Segundo o The Verge, a próxima aposta da Google no sistema operativo que dá vida ao iPhone, o iOS, será um teclado virtual. Não sabemos se esta ideia da Google é antiga, ou se a mesma foi imitada pela da Microsoft que tem uma ideia semelhante, também para o iOS.

O teclado teria algumas funções interessantes, como ligação ao motor de busca, a possibilidade de adicionar imagens GIF e também o já famoso Swype – aquela forma de escrever arrastando os dedos e formando a palavra.

Parece que o iOS é uma galinha dos vos de ouro, não só para a própria Apple como também para os seus concorrentes, Microsoft e Google.

Esta pretensão da Google vai no mesmo sentido daquilo que a Microsoft fez, depois de ter comprado a SwiftKey. Aliás, a marca de Redmond tem uma ideia de teclado mais arrojada para o iOS. Trata-se de um teclado curvo que possibilita a sua utilização apenas com uma mão.

Com mais este ‘investimento’ no iOS, a Google não esquece aquilo que é o seu principal ramo de atividade: as pesquisas. Ao desenvolver um teclado para o iOS, a Google aumenta assim a base de dados do seu motor de pesquisa.

Em destaque

Subir