Tecnologia

Asus Zenfone Max é o smartphone com a melhor bateria de sempre

asus_zenfone_max_bateria

A Asus quebrou a barreira da autonomia com o Zenfone Max. Se até aqui os utilizadores não viam grandes melhorias nas baterias que acompanhassem o hardware dos dispositivos, a Asus mostrou que isso é possível e colocou uma poderosa bateria neste smartphone.

Até agora um dos smartphones com a bateria mais equilibrada era o Galaxy S7 EDGE da Samsung, com uma bateria de 3600mAh, a Asus quebrou, e muito, essa barreira ao colocar uns impressionantes 5000mAh na bateria de Zenfone Max.

Este smartphone já está disponível para compra em Portugal, com um preço a rondar os 250 euros. A sua principal vertente é mesma a autonomia, já que o seu hardware. Apesar de bom, não ofereça nada que o mercado já não tenha na mesma faixa de preço.

Assim, e para além dos impressionantes 5000mAh da bateria, o Zenfone Max está equipado com um processador da Qualcomm, o Snapdragon 401 a 1,2Ghz e 64bits. Tem 2GB de RAM e 16GB de armazenamento interno, expansível até 64GB via microSD e câmara de 13MP.

O impressionante deste smartphone é mesmo a bateria que, segundo a própria Asus, aguenta até 32 horas de navegação na internet. Outro ponto interessante desta bateria é que a mesma pode fazer de powerbank e carregar outros smartphones.

Como se pode ver pelo processador – que não é um guloso de baterias – a Asus desenvolveu o Zenfone Max a pensar nos utilizadores que dão prioridade à longa autonomia do aparelho em detrimento de um desempenho mais árduo. Veja um vídeo de demonstração do Asus Zenfone Max.

Em destaque

Subir