Nas Notícias

Suspeita de crime nos acidentes em contramão na Segunda Circular

O condutor do camião que hoje entrou em contramão na Segunda Circular, em Lisboa, causando vários acidentes e três feridos, foi detido pela PSP e será presente na terça-feira ao Ministério Público, que o deverá levar a um juiz. Há suspeitas de crime.

Fonte policial acrescentou à agência Lusa que o homem, de 42 anos, o qual não acusou álcool nos testes a que foi submetido, vai continuar detido à guarda da PSP e, na terça-feira, será presente ao Ministério Público que, se entender, o levará a um juiz de instrução criminal para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.

Às 07:22, um camião entrou em contramão Segunda Circular, na zona da Alta de Lisboa, no sentido Norte-Sul (Aeroporto-Benfica), provocando um acidente que envolveu nove veículos e causou três feridos, um dos quais grave.

O trânsito na Segunda Circular foi reaberto pelas 11:00.

Segundo explicou aos jornalistas no local o chefe da PSP, Madaíl dos Santos, o condutor do camião foi transportado para a Divisão da PSP para prestar declarações.

Madaíl dos Santos contou que o camião, que transportava contentores de obra vazios, percorreu dois a três quilómetros em sentido contrário, provocando acidentes.

O responsável explicou que o condutor do camião acabou por “ser imobilizado por um agente à civil que passava no local”.

“O agente travou o camião com a sua própria viatura. Desta manobra não resultaram danos nas viaturas, nem pessoais”, indicou.

4Shares

Em destaque

Subir