Tecnologia

Surface poderá ser o smartphone de gama alta da Microsoft

Imagem ilustrativa / protótipo

Imagem ilustrativa / protótipo

A Microsoft tem na manga o lançamento de um smartphone Surface, a mesma denominação do seu poderoso tablet.

Já existiam vários rumores sobre está possibilidade. Agora, esses rumores são maiores e chegam de fontes mais credíveis, e até já mostram algumas especificações técnicas do possível ‘Microsoft Surface Phone’

Antes de passarmos as possíveis características do smartphone Surface, é legítimo perguntar: porque a Microsoft lançaria um Surface depois de ter os Lumias familiarizados no mercado com os utilizadores?

A resposta até pode ser bem simples, tendo em conta a unificação de plataformas com o Windows 10 e o facto de a Microsoft ter dito que não lançaria demasiados dispositivos no mesmo ano. Assim sendo, o Surface passaria a ser o smartphone topo de gama, enquanto os Lumias, ficariam na faixa mediana e com um preço mais acessível, como acontece, por exemplo, com o Lumia 830.

Vamos as características técnicas deste Surface. As mesma são apetecíveis e, a ser verdade, a concorrência que se cuide…

◾Ecrã: 1440×2560 16:9 AMOLED 5.5″ ClearBlack Gorilla Glass 4

◾Processador: Intel Atom x3 (SoFIA) 64-bit

◾Câmara Traseira: 21MP PureView Zeiss 6-lens; Câmara Frontal: 8MP Zeiss Wide-Angle

◾RAM: Até 4GB RAM (modelo base com 3GB e modelo melhor com 4GB)

◾Sistema operativo: Windows 10 Mobile

◾Armazenamento: Opções vão incluir 64GB e 128GB, com expansão MicroSD até 256GB

◾Surface Pen (similar ao Note 5),

◾USB Type-C

◾Wireless Charging

Como podemos ver nas especificações, este smartphone Surface vem assemelhar-se ao tablet com a mesma designação, com hardware de topo. O facto de possuir um processador Intel ao invés de um Qualcomm, também o vão diferenciar dos Lumias, elevando este smartphone para uma categoria superior.

A confirmar-se este rumor, a Microsoft está a levar à risca a sua edeologia sobre o lançamento de novos dispositivos. Assim sendo, e por esta lógica, teremos em média 3 lançamentos anuais de smartphones, um Surface e 2 Lumias? A ver vamos.

 

 

Em destaque

Subir