Nas Notícias

Pedalar para ajudar crianças com necessidades especiais

PedalarParaAjudar215

Pedalar para Ajudar é a iniciativa a que se propôs Emanuel Matos, um funcionário da empresa Dst de Braga, para angariar fundos que permitam melhorar a qualidade de vida de oito meninos portadores de diversas deficiências congénitas.

Nesta campanha, que visa ajudar a educar meninos com necessidades especiais, e que tem vindo a desenvolver via facebook, Emanuel Matos tem-se deparado com contratempos e burocracias, que impediram que até ao momento se atingisse a verba necessária.

Mesmo assim este funcionário comercial participou em duas provas de BTT – EOX240 e as 24 Horas de Famalicão – onde conseguiu realizar mais de três mil euros, tendo sido pago em crédito quase 400 euros para cada pai das crianças em causa.

PedalarParaAjudar115

Ciente de que está ainda longe da meta a que se propôs, Emanuel Matos pretende realizar mais três provas até ao final do ano – Triatlo Longo de Cascais (27 de Setembro), Triatlo do Utax (17 de Outubro) e Maratona do Porto (8 de Novembro) – onde o seu objetivo é chegar aos sete mil euros angariados.

Para a primeira prova, Emanuel está a tentar um dorsal solidário, enquanto que para o Utax tem o dorsal assegurado, uma vez que em 2014 não fez a prova por lesão. No caso da maratona lança o repto à Runporto para o ajudar com um dorsal solidário.

Em destaque

Subir