Cultura

Sumol Summer Fest anuncia Chance The Rapper para 3 de julho

Em estreia em Portugal, Chance The Rapper – jovem rapper de Chicago que com apenas 22 anos é um dos nomes do hip-hop mais falados do momento – está confirmado no cartaz do Sumol Summer Fest. Completa-se assim a programação do Palco Sumol

Assumindo a influência dos géneros acid jazz, soul, r&b e blues, as composições ricas de melodia e contemporaneidade de Chance The Rapper foram conhecidas em 2012 sob formato mixtape e com o título ‘10 Day’.

O rapper causou enorme agitação em volta do seu nome e choveram elogios, de todos os quadrantes, sendo destacado pela revista Complex como um dos ‘10 New Chicago Rappers to Watch Out For.’

Um ano depois editou a segunda mixtape ‘Acid Rap’, que contou com a participação de Twista, Vic Mensa, BJ The Chicago Kid, Action Bronson, Childish Gambino e Ab-Soul e de onde saíram os êxitos ‘Juice’ e ‘Smoke Again’.

Com 900 mil downloads, valeu-lhe a nomeação para Best Mixtape pela BET Hip-Hop Awards, e a inclusão nos 50 melhores discos do ano por publicações de referência como a Rolling Stone, a Pitchfork, a Complex, entre outras.

Em 2014, foi presenteado com o ‘Chicago’s Outstanding Youth Of The Year Award’ pelo Mayor da cidade.

Já este ano, foi listado em sétimo lugar na ‘Forbes 30 Under 30 2015 Music List’ e conta ainda com participações em temas de Kendrick Lamar, Madonna, Lil Wayne ou J Cole.

Além da sua carreira a solo, Chance é também membro do colectivo de Chicago SaveMoney e vocalista da banda The Social Experiment .

Em apenas três anos, o talento e a mestria de Chance The Rapper valeram-lhe o reconhecimento mundial, saltando para a ribalta com uma carreira invejável.

Passará, protagonista, pelo Palco Sumol a 3 de julho, no Sumol Summer Fest, que em 2015 cumpre a sétima edição.

Confirmados

2 de julho, Welcome Party
Knife Party, Dragonette, Dj Glue

3 de julho
Palco Sumol – Chance The Rapper, Tove Lo, Buraka Som Sistema, B4, Agir
Sound Academy – ‘Beat Lab by Dj Ride’: Dj Ride + convidado Valete; Dillaz; ASTROrecords: Profjam, Mike El Nite, Vilão & Holly; MGDRV
Pow Pow Movement
Soundset Ribeira D`Ilhas – DJ Kwan, Hugo Rizzo

4 de julho
Palco Sumol – Rudimental Live, Richie Campbell, Slum Village, The Cat Empire,
Tributo a Bob Marley por Quem É o Bob?
Sound Academy – Curadoria Sam The Kid
Soundset Ribeira D`Ilhas – Dynamic Duo (DJ Cruzfader + Stikup),
Dan Maarten e Massivedrum

https://www.youtube.com/watch?v=QRv2_zAPrhc

Em destaque

Subir