Motores

Speedy no Campeonato Nacional Velocidade com Rafael Lobato e César Machado

speedy_1

“São dois jovens valores”, afirma Pedro Salvador sobre Rafael Lobato e César Machado, os pilotos que vão lutar pelo título nacional de velocidade, aos comandos do Seat Leon da Speedy Motorsport.

O patrão da Speedy Motorsport mostra-se “muito satisfeito pela dupla de pilotos com que nos propomos a lutar pela vitória no CNV. São dois jovens valores seguros do automobilismo nacional, extremamente determinados e competitivos que vão fazer um excelente trabalho de equipa”, acrescenta.

Rafael Lobato, vice-campeão em título e ex-companheiro de equipa de Pedro Salvador, com quem dividiu os comandos do Norma em 2015, reforça esta mesma ideia:

“Espero que seja uma boa época, em que tanto eu como o César nos adaptemos bem ao Seat da SpeedyMotorsport. O César é um excelente piloto, já o demonstrou ao longo dos anos passados e é o atual campeão dos Fórmula Ford (Single Seater Series). Contamos fazer um campeonato com regularidade e ir evoluindo com o decorrer das provas, com o objectivo de, no fim, sermos campeões nacionais.”

speedy_2

César Machado, por seu lado, afirma-se “bastante contente por ter conseguido colocar este aliciante projeto em pé, confirmando assim a minha presença no CNV pela equipa que me garantiu o título de campeão na Single Seater Series em 2015, a Speedy Motorsport. Quanto ao meu companheiro de equipa, acho que foi uma aposta acertada.”

Apesar da juventude da equipa, a motivação é alta: ”Penso que seremos a dupla mais jovem presente neste campeonato, mas como não poderia deixar de ser, o grande objetivo a que nos propomos é a vitória neste renovado Campeonato Nacional de Velocidade. Sabemos desde já que o campeonato será muito difícil, tanto pela equivalência da performance dos carros, como pela experiência e qualidade da concorrência.”, remata César Machado.

Rafael Lobato realça ainda que “a época de 2016 vai ser diferente comparativamente ao ano passado. Carros diferentes, colega de equipa novo e novos adversários que já têm bastante experiência neste tipo de carros. Agradeço aos meus patrocinadores, família e amigos pelo apoio e pela oportunidade de poder correr mais um ano.”

No seio da Speedy Motorsport, a motivação é igualmente elevada e Pedro Salvador afirma-se “seguro de que temos todas as condições para darmos continuidade ao trabalho realizado na nossa época de estreia e vamos partir para esta temporada com a determinação e profissionalismo que nos caracteriza.”

No próximo fim-de-semana, o Circuito Vasco Sameiro vai ser o palco onde vão acontecer as primeiras corridas da época.

Em destaque

Subir