Motores

César Machado parte da ‘pole’ nas GT4 South European Series no Estoril

O melhor tempo de César Machado na qualificação para o segundo confronto do fim de semana das GT4 South European Series integrada no Estoril Racing Festival foi o melhor resultado entre os pilotos portugueses participantes na prova.

Dividindo o Ginetta G55 GT4 da ABM Grand Prix com Mariano Pires o piloto de Famalicão conseguiu bater Francisco Abreu, no Mercedes AMG GT4 da Veloso Motorsport, enquanto na qualificação para o primeiro confronto o melhor foi Francisco Carvalho, com o terceiro tempo.

Apesar das condições atmosféricas baralharem um pouco os pilotos, César Machado mostrou-se satisfeito para pela ‘pole’ conseguida para o segundo confronto. “Foi um pouco às escuras”, admitiu, destacando: “A pista estava molhada tanto na Q1 como na Q2 e o Mariano (Pires) e eu arriscámos na perspectiva desta secar, dado que o tempo parecia estar a melhorar”.

“Se a pista realmente secasse estaríamos em vantagem na parte final e assim foi. No início tive bastantes dificuldades, o asfalto ainda se encontrava muito molhado e quem estava com pneus de chuva estava bastante mais rápido, mas estava confiante de que, mais tarde poderia tender a nosso favor. Estou muito contente com mais uma ‘pole-position’, este ano”, referenciou o piloto de Famalicão.

César Machado espera conseguir um bom resultado, embora adiante: “Este circuito não é muito favorável ao Ginetta, perdemos muito para os Mercedes, mas vamos tentar minimizar a nossa desvantagem e tentar realizar bons turnos de condução, com boas trocas de pilotos. Vamos lutar pela vitória, sabemos que não será nada fácil, mas vamos tentar conquistar um triunfo no último fim-de-semana da temporada”.

Francisco Carvalho, que divide o Porsche Cayman GT4 da Veloso Motorsport com Fábio Mota, ficou atrás dos britânicos Stephan Pattrick (Mercedes), que garantiu a ‘pole-position’, e Ian Loggie.

“A pista estava molhada, mas fui com pneus ‘slicks”, conta Francisco Carvalho. O piloto da Guarda diz que o ‘segredo’foi conseguir “aquecer bem os pneus e na última volta” lograr “um bom tempo”. E acrescenta: “Foi uma boa qualificação! A corrida de amanhã deverá ser realizada com pista e seca e vamos dar o nosso melhor para conseguirmos bons resultados.”

Mariano Pires conseguiu o quarto registo, diante de Miguel Cristóvão, no Mercedes que partilha com Francisco Abreu, enquanto Marmaduck Hall foi o mais rápido na GTC Cup.

De destacar o facto de Fábio Mota ter efetuado o sexto tempo na primeira qualificação com o Porsche Cayman que partilha com Francisco Carvalho.

Em destaque

Subir