Motores

Filipe Albuquerque otimista para o Blancpain Endurance em Silverstone

FilipeAlbuquerqueBlancpainSilverstone2

Filipe Albuquerque espera conseguir um melhor resultado na segunda ronda do campeonato Blancpain Endurance Series do que o conseguido na jornada inaugural da competição.

O piloto português volta a dividir o Audi R8 LMS da WRT com Sergio Jimenez e Rodrigo Batista na prova que se disputa no próximo fim-de-semana em Silverstone, onde o objetivo será sobretudo pontuar.

“Acho que o principal objetivo é terminar a corrida nos pontos mas para isso precisamos de encontrar um ‘set-up’ mais adequado”, reconhece Filipe Albuquerque, ciente da altíssima competitividade do Blancpain Endurance e também do seu numeroso pelotão.

“Na última prova sofremos bastante com a falta de andamento e não podemos correr o risco que se volte a repetir. Depois da prova do GT Italiano também com o R8 LMS tenho algumas ideias daquilo que poderemos fazer para estarmos em melhor plano”, refere o piloto de Coimbra.

Apesar de Silverstone ser uma pista que conhece bem, Filipe sabe que há outros factores a ter em consideração: “Sobretudo ao nível da estratégia. Temos que a definir bastante bem e por antecipação sobretudo para a qualificação”.

“Também não podemos esquecer que o resultado é fruto do desempenho de três pilotos e que um deles é o primeiro ano que enfrenta os carros de turismo. São vários detalhes a ter em consideração para atingirmos os nossos objectivos”, remata Filipe Albuquerque.

Em destaque

Subir