Social

Simone de Oliveira nega autoria de post a criticar Gabriela Sobral

Simone de Oliveira teve publicado no seu perfil do Facebook um post crítico para com Gabriela Sobral, diretora de conteúdos da SIC. Mas a cantora nega a autoria do texto.

 “Uma rapariguinha de nome Gabriela Sobral não gosta de mim. Ok, há pelo menos 50% da população portuguesa que não gosta de mim. A diferença é que esta rapariguinha é a responsável por todos os programas de entretenimento não diários da SIC. E de repente com 78 anos revejo-me no Estado Novo em que alguém que nem conheço veta a minha participação (gratuita) para cantar o tema Rosa Sangue com a minha querídissima Mariza Liz. Confesso que com a minha idade e numa televisão independente nunca pensei passar por isto. Mas ok. Alguém sabe quem é a Gabriela Sobral? Eu não.”.

Este post esteve publicado na página oficial do Facebook da cantora Simone de Oliveira. E surpreendeu meio mundo. Até a visada no texto.

“Quando li fiquei atónita. Gosto imenso da Simone, para mim é uma bandeira nacional, é uma segunda Amália. Cresci a ouvir a Simone a cantar, tenho o maior respeito por ela. Já a convidei inclusive várias vezes para fazer ficção comigo. Até já a convidei para cantar o genérico de uma novela nossa que acabou por não aceitar. Fiquei muito preocupada e pensei ‘será que a senhora pensa isso de mim?’”, reagiu Gabriela Sobral em declarações ao Diário de Notícias.

Sendo divulgado numa plataforma como o Facebook, e em particular no espaço de fãs de Simone, o texto gerou inúmeras críticas à diretora de conteúdos da SIC, que se viu envolvida numa polémica estranha.

É que Simone de Oliveira garantiu que não foi a autora daquele texto, apesar de ter sido publicado na sua página. “Quem gere a página é uma amiga. Não faço ideia do que se trata a publicação”, disse a cantora também ao DN.

Simone já telefonou a Gabriela Sobral a pedir desculpas. Segundo a responsável da SIC, a autoria do texto deve pertencer a “uma senhora que é manager ou faz assessoria de imprensa” à cantora. “Pelos vistos deve ter alguma coisa contra mim, como ficou bem claro”, disse.

Certo é que o post – cuja imagem pode ver em baixo – já foi entretanto apagado da página de Simone, ainda que permaneçam publicados diversos comentários contra Gabriela Sobral.

Texto_Simone_Facebook_600

Em destaque

Subir