Tecnologia

Adeus IE. Google Chrome é o browser mais utilizado

google_chrome_vs_internet_explorer

O Internet Explorar da Microsoft foi, durante muitos longos anos, o brower mais utilizado para navegar na internet pelos utilizadores. Fosse por ser o browser padrão do Windows ou simplesmente porque era o preferido da maioria dos utilizadores, o IE da Microsoft reinou… até agora.

O browser da Google, o Chrome, destronou o Internet Explorer, sendo agora o browser mais utilizado pela maioria dos utilizadores para navegar na internet. (ver imagem em baixo). O Firefox, que costumava ser segunda opção ao Internet Explorar, praticamente se eclipsou, estando agora com uma quota de utilização muito baixa.

Claro que, estes dados devem ser analisados de uma forma mais abrangente. Deve ser levado em conta o facto de a Microsoft estar a abandonar o Internet Explorer para investir no Microsoft Edge, o browser predefinido do Windows 10.

O problema do Edge, embora ofereça um desempenho, se calhar, até melhor que o Google Chrome, é que o mesmo não tem o suporte para a quantidade de extensões que o seu rival da Google oferece.

Agora acabou o reinado da Microsoft, no que à navegação na internet diz respeito. Cabe por isso, aos responsáveis da marca de Redmond acelerar todos os processos de desenvolvimento no Edge para, pelo menos, não deixar que o Chrome se assuma definitivamente como o browser ‘predefinido’ pelos utilizadores para navegar na internet.

Em destaque

Subir