Motores

Sergio Vallejo vence CAM Rali Festival

CamRaliFestival215

Sergio Vallejo, acompanhado por Alberto Espino, foi o vencedor da 9.ª edição do CAM Rali Festival, que este fim-de-semana decorreu no circuito Vasco Sameiro, em Braga.

O piloto de Lugo, na Galiza, tripulando um Porsche 997 GT3 Cup, impôs-se nas duas competições do evento – ‘sprint’ e regularidade – batendo o seu compatriota Pedro Burgo em ambas.

No percurso desenhado tanto na pista de automóveis como no kartódromo de Braga, Vallejo superou Burgo, também em Porsche 997 GT3 Cup, por 10,7 segundos, enquanto Pedro Moreira, aos comandos de um Subaru Impreza STi WRC, foi terceiro, gastando mais 6,9 segundos que o vencedor.

Numa competição bastante participada – e que foi uma grande festa de fim de temporada para o automobilismo nortenho –, o facto de estar aberta a carros de todos os tipos acabou por reunir cerca de uma centena de concorrentes, muitos deles vindos da vizinha Galiza.

CamRaliFestival315

Isso explica que os pilotos daquela região espanhola tenham monopolizado o pódio e as primeiras posições, com José Silvino Pires (Mitsubishi Evo VIII) a revelar-se o melhor português, na quinta posição, diante do quase retirado Manuel Senra, que tirou o seu Peugeot 306 Maxi da garagem.

Mais do que a competição, o evento valeu pela convivência, ainda que alguns tenham aproveitando para rodar já a pensar no próximo ano, como foi o caso de Edgar Reis, que se deslocou a Braga com o Porsche 997 GT3 Cup com que disputa o campeonato nacional de Montanha.

Classificação
1.º Sergio Vallejo/Alberto Espino (Porsche) 4m16,7s
2.º Pedro Burgo/Estela Sedane (Porsche) + 3,8s
3.º Pedro Moreira/José Luis Gijón (Subaru) + 10,7s
4.º António Rodriguez/Francisco Miguens (Mitsubishi) + 12,3s
5.º José Silvino Pires/Nuno Flávio (Mitsubishi) + 14,5s
6.º Manuel Senra/Faustino Suarez (Peugeot) + 15,2s
7.º Ricardo Costa/Ricardo S. Cosya (Peugeot) + 15,5s
8.º Fernando Silva Diaz/Celso Perez (Porsche) + 17,9s
9.º Julio Doce/Berta Doce (Mitsubishi) + 20,4s
10.º António Villar/Diego Vallego (Ford) + 23,3s

Fotos: Ricardo Cachadinha

Em destaque

Subir