Motores

Sergio Vallejo: “Não podia recusar o convite para o Motorshow”

sergiovalellejoentrevista1

A par com François Delecour, Sergio Vallejo é uma das ‘vedetas’ incontornáveis do 14.º Motorshow Porto, que este fim-de-semana anima a Exponor, a par com o salão Auto Clássico.

O campeão espanhol de ralis explicou ao PT Jornal porque razão se deslocou ao evento da Xikane e a visão que tem do acontecimento, que é algo diferente das provas em que participa.

“Tenho muitos amigos em Portugal. Não podia recusar o convite para vir ao Motorshow no Porto. É uma oportunidade única para competir num ambiente diferente daquele a que estou habituado no campeonato de Espanha”, começa por nos dizer Sergio Vallejo.

“O carro que tripulo aqui é bem diferente do R5 que tenho guiado esta época. Essa uma máquina muito mais evoluída e sem dúvida o máximo a que pilotos privados como nós podemos aspirar. E mesmo assim não está ao alcance de todos”, refere o campeão espanhol.

Insistimos que Vallejo especificasse melhor a que se referia. “É assim, correr num R5 significa um aumento em cerca de 40 por cento no orçamento de uma época. Neste momento estou já a trabalhar para que, pelo menos, no próximo ano tenha uma temporada ao mesmo nível desta”, responde.

Sobre mais participações fora do seu país o campeão de Espanha é elequente: “O campeonato de Espanha é o objetivo. Vou limitar-me a isso. Obviamente que vou às Canárias, mas apenas porque faz parte do campeonato não porque faça parte de algum calendário europeu”.

Foto: Ricardo Cachadinha

Em destaque

Subir