Motores

Problema mecânico condicionou Francisco Guedes nas 12 Horas do Golfo

FranciscoGuedesAbuDhabi315.jpg

Francisco Guedes não obteve o resultado que esperava e merecia nas 12 Horas do Golfo, que decorreu no circuito de Yas Marina.

O piloto de Cascais, que dividiu o Ferrari 456 da Kaspersky com Moiseev e Ragazzi, chegou a liderar a classe de ‘gentleman drivers’ nas primeiras horas da prova, antes da caixa de velocidades ceder.

Depois de ter largado da sétima posição da grelha de partida, e segundo na classe, Francisco Guedes tinha a ambição de um bom resultado e se possível subir na classificação, o que conseguiu antes de surgirem os problemas.

FranciscoGuedesAbuDhabi415.jpg

A caixa de velocidades partida acabou por fazer a equipa descer para o 14.º lugar. O que não era de todo o que o piloto da Ferrari Portugal desejava.

“Foi uma pena. Chegámos ao comando da prova na nossa categoria nas primeiras horas mas a caixa cedeu e passámos muito tempo nas boxes a resolver o problema”, lamenta Francisco Guedes.

“Depois de tanto tempo perdido era impossível conseguir recuperar. Não fosse isso e estou certo teríamos vencido na categoria e estaríamos entre os primeiros à geral”, remata o piloto de Cascais.

Em destaque

Subir