Motores

Qualificação complicada para Álvaro Parente em Laguna Seca

alvaroparentelagunaseca3

Álvaro Parente teve uma qualificação difícil para a ronda do Pirelli World Challenge que se disputa este fim-de-semana em Laguna Seca e que definirá o campeão da competição.

O piloto português obteve a sexta marca aos comandos do McLaren 650S n.º 9 da K-PAX Racing, longe do que pretendia para esta prova, mas mantém-se determinado em lutar na decisiva corrida de domingo.

Face à competitividade demonstrada pelo Porsche de Patrick Long, o seu rival no campeonato na pista californiana, Álvaro Parente sabe que a sua tarefa vai ser árdua, pois os nove pontos de vantagem são escassos quando estão em causa 117 pontos – 110 da vitória e sete da ‘pole position’.

“Não foi a melhor das nossas qualificações. Sabia que o Patrick (Long) estaria lá à frente e tinha que realizar uma volta fantástica. Tentei e não correu da melhor forma. Houve uma volta em que arrisquei um pouco mais, mas não deu resultado”, afirmou Álvaro Parente após a sessão cronometrada.

“Vamos arrancar de sexto. Vou dar o meu melhor e ver o que podemos fazer. A degradação dos pneus será um factor. O Patrick está à minha frente, mas vou tentar passar alguns carros e arriscar um pouco”, sublinha o piloto português da McLaren GT.

Para que Álvaro Parente possa sagrar-se o vencedor do Pirelli World Challenge de 2016, terá que ficar à frente de Patrick Long, que alinhará na segunda posição da grelha de partida, ou então imediatamente atrás do americano, caso este não vença a derradeira corrida da temporada e fique entre os três primeiros. Se Patrick Long não ficar nas posições do pódio, o português poderá ficar duas posições atrás do americano.

Em destaque

Subir