Nas Notícias

Seis menores iam para a escola alcoolizados e sem dormir

Uma ação de prevenção da Escola Segura da PSP detetou um comportamento de risco de seis menores, que iam para a escola sem dormir, alcoolizados, com taxas de alcoolemia até 1,34 gramas por litro. Os adolescentes foram abordados pelos agentes quando abandonavam uma discoteca.

Segundo conta o Jornal de Notícias, a ação do programa Escola Segura decorreu na passada sexta-feira, na freguesia de Alcântara, em Lisboa.

Tratou-se de uma diligência preventiva, que resulta de um “aumento significativo deste tipo de comportamentos de risco junto dos jovens menores”, revela a PSP, num comunicado citado pelo Jornal de Notícias.

O objetivo desta ação de prevenção – realizada perto de estabelecimentos de diversão noturna – foi precisamente detetar menores com excesso de álcool.

Seis menores realizaram testes de alcoolemia, que revelaram taxas entre 0,88 e 1,34 gramas de álcool por litro de sangue.

Estavam alcoolizados e preparavam-se para ir para a escola sem dormir.

Uma vez que se tratavam de menores de idade, as autoridades chamaram os respetivos pais, a quem foi comunicado o “comportamento de risco praticado pelos seus educandos”.

Em destaque

Subir