Motores

Segundo lugar é “uma recompensa merecida” para Álvaro Parente

Na sua estreia na prova Álvaro Parente esteve em grande plano nas 24 Horas de Daytona, subindo ao pódio da categoria GTD. Um grande resultado, atendendo ao facto que o Acura NSX GT3 não tinha uma velocidade de ponta comparável aos rivais.

Após uma qualificação que anunciava algumas dificuldades para Parente e para os seus companheiros de equipa no carro # 86 da Michael Shank Racing – Katherine Legge, Trent Hindman e A.J. Allmendinger – que largou apenas do sexto lugar da grelha da categoria, o começo da prova foi bastante complicado e a fase noturna não o foi menos. Legge chegou a ser colocada fora de pista por um protótipo e uma penalização a Hindman foi também uma contrariedade.

Mas depois a equipa foi recuperando e aos poucos conseguiu ir subindo na classificação, chegando mesmo a passar pela liderança dos GTD. Na fase final Álvaro Parente e os seus companheiros de equipa acabariam a corrida a escassos 16 segundos do Lamborghini Huracan que venceu a classe, alcançando um merecido segundo posto.

“É um grande resultado, dado que tivemos uma corrida difícil. Sabíamos que a velocidade de ponta não era o nosso forte, portanto sabe ainda melhor. Tivemos algumas contrariedades ao longo da prova, mas nunca desistimos e demos sempre o nosso melhor. Este resultado é uma recompensa merecida”, afirmou o piloto do Porto após a corrida.

Parente sentiu-se também satisfeito pela experiência de competir numa das corridas mais icónicas do automobilismo norte-americana: “Foi um evento fantástico realizado num circuito diferente do que estou habituado, com curvas em ‘banking’, que foi uma novidade para mim. Foi uma experiência fantástica. A Michael Shank Racing é uma equipa extraordinária e tenho que dar os parabéns aos engenheiros, Ryan (McCarthy), Mike (Shank), Vince (Forbes) e a todos os mecânicos por nunca terem desistido e terem acreditado sempre que poderíamos ter um bom resultado. A Katherine, o Trent e o A.J. estiveram irrepreensíveis ao longo da prova, o que foi determinante para este segundo lugar”.

Em destaque

Subir