Nas Notícias

Segunda-feira ainda com mais calor

As temperaturas continuarão a subir nesta segunda-feira, marcada por mais calor e pelo “céu pouco nublado ou limpo” na generalidade do território continental. Os Açores podem esperar “aguaceiros”, enquanto a Madeira deverá ter “períodos de céu muito nublado”.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera(IPMA), esta segunda-feira, dia 9 de julho, será de “céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se em geral muito nublado no litoral oeste até meio da manhã, podendo persistir em alguns locais da faixa costeira”.

A nebulosidade deverá aumentar durante a tarde nas regiões norte e centro.

Num dia marcado por uma “pequena subida de temperatura” em todo o território continental, Lisboa chegará aos 31 graus de máxima e 15 de mínima, enquanto o Porto poderá atingir a máxima de 25 graus e a mínima de 17.

Faro, Beja, Setúbal, Évora, Santarém, Portalegre, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Viseu, Vila Real, Braga e Bragança terão temperaturas máximas acima dos 30 graus.

Açores e Madeira

Para esta segunda-feira, os Açores podem esperar “períodos de céu muito nublado com abertas” e “aguaceiros”.

As temperaturas serão de 25 graus  de máxima nas ilhas em Ponta Delgada, Angra do Heroísmo e Hora, enquanto Santa Cruz das Flores terá máxima de 24 graus.

Para a região da Madeira é antecipado “céu em geral pouco nublado”.

As temperaturas serão de 25 graus de máxima, 20 de mínima no Funchal e 19 em Porto Santo.

Estado do Mar

A costa ocidental terá ondas de “noroeste com um a 1,5 metros” e uma temperatura da água que deverá rondar os 17/19ºC.

A costa sul terá ondas de “sudoeste inferiores a um metro” com uma temperatura ente 19/21ºC.

Em destaque

Subir