Motores

Sebastien Ogier considera que fez um dos seus erros “mais estúpidos” na Suécia

O tetracampeão do mundo de ralis Sebastien Ogier foi apenas terceiro no Rali da Suécia. Um resultado que, em parte, considera ficar-se a um dos “erros mais estúpidos” que cometeu na sua bem sucedida carreira.

Depois de ter sido promovido ao terceiro posto após o acidente sofrido por Thierry Neuville, Ogier ficou a 16 segundos da liderança, mas um percalço a dois troços do fim deixou-o mais longe dos dois primeiros.

O francês da M-Sport não evitou um pião com o seu Fiesta WRC na 16.ª classificativa, e isso acabou por contribuir para perder preciosos segundos e a possibilidade de lutar pela vitória com Jari-Matti Latvala.

“Cometi um dos erros mais estúpidos da minha carreira. Na primeira curva, 50 metros depois de inicial a especial apanhei um banco de neve e fiz um pião. E depois ainda deixei o motor ir abaixo: Soube logo que as minhas hipóteses (de vitória) tinham terminado”, confessa Sebastien Ogier.

“Nem sequer tive a possibilidade de tentar ganhar. No final posso dizer que o meu fim-de-semana foi difícil, mas acabou por ser positivo porque marquei 19 pontos. É um bom passo no campeonato”, considerou ainda o francês.

Em destaque

Subir