Motores

Sebastien Ogier admite que há coisas a melhorar no Citroën C3 WRC

A transferência de Sebastien Ogier para a Citroën dominou em grande parte o período de defeso do Campeonato do Mundo de Ralis. Mas o francês alerta que há aspetos a melhorar no C3 WRC.

Depois de ter conquistado o seu sexto título, desta feita pela M-Sport Ford, o Campeão do Mundo rumou à sua antiga equipa para encontrar uma realidade bem diferente daquela que deixou quando se mudou para a Volkswagen.

Os recentes testes realizados com a Citroën permitiram a Ogier conhecer o WRC da marca francesa e perceber as maiores diferenças para o Ford Fiesta RS WRC a que estava habituado este ano. O carro só ganhou três ralis desde que foi estreado em 2017, e por isso o gaulês está apostado em torná-lo num vencedor já na próxima temporada.

“Definitivamente há trabalho para fazer”, afirma Sebastien Ogier. O francês de 35 anos aponta que aquilo em que o C3 precisa de evoluir é na sua performance em variadíssimos tipos de condições.

Sem especificar muito o Campeão do Mundo sublinha: “Há coisas que precisam de ser mudadas para que o carros esteja mais ao meu gosto. Penso que ele mostrou este ano ser rápido em certas condições, mas acho que falta algo. Se verificarmos os resultados e a minha impressão é de que talvez o carro possa ser rápido em mais situações. É nisso que temos de melhorar”.

Sebastien Ogier admite que melhorar o Citroën possa levar o seu tempo, mas não deixa de acreditar que é possível obter um bom resultado já na primeira prova de 2019, em Monte Carlo: “Eu sou um dos que muda as equipas e outros ficam onde estão. Isso dá-lhes a hipótese de estarem perfeitamente prontos para o começo da próxima época. Mas eu provavelmente não vou estar a cem por cento ou completamente contente com o meu novo carro. Claro que espero que seja um desafio, mas isso também é motivador para mim”.

Em destaque

Subir