Motores

Sebastien Loeb na ‘pele’ de estreante

LoebDakar116 1

No Rali Dakar 2016, que este sábado se inicia, Sebastien Loeb veste a ‘pele’ de estreante. O francês tem vários títulos mundiais de ralis, mas no todo-o-terreno a sua experiência resume-se ao Rali de Marrocos, onde guiou pela primeira vez o Peugeot 2008 DKR.

A questão que se coloca é a de saber se o gaulês conseguirá ‘dar conta do recado’, mas o próprio assume a sua inexperiência e promete não colocar demasiada pressão sobre si próprio.

Queira ou não Loeb tem os holofotes virados para si, embora se tenha de exigir muito mais aos seus companheiros de equipa, sobretudo a Stéphane Peterhansel e a Carlos Sainz, que já venceram anteriores edições do Dakar nos automóveis, já que Cyril Després só o fez em motos.

Antes de acelerar para os primeiros 11 quilómetros da prova – o prólogo deste sábado – Sebastien Loeb assume com humildade a sua condição de estreante: “É o meu primeiro Dakar, por isso não posso dizer que vou muito confiante”.

LoebDakar016 1

“Estou consciente que eu e o Daniel (Elena, o navegador) partimos com experiência zero desta prova. Isso não significa que vá ser fácil, mas estamos aqui sobretudo para aprender”, assume o ex-campeão do mundo de ralis.

“Tento não colocar demasiada pressão sobre mim próprio. Vamos abodar os acontecimentos conforme eles ocorrem, sem forçar demasiado e vamos ver o que acontece”, prossegue Loeb

“É simpático estar na ‘pele’ de um estreante. É preciso sempre questionar-nos sobre isto. Sinto-me bem com o carro e estou impaciente para ver como serão as especiais de 500 quilómetros e os dias de 1000 km, com o calor e tudo isso”, acrescenta o francês.

Em destaque

Subir