Motores

Embraiagem trai Ricardo Leal dos Santos

LealDosSantosAfricaEco116 4

O azar ‘bateu à porta’ de Ricardo Leal dos Santos na quarta terceira etapa do Africa Eco Race, depois da embraiagem da Nissan Navara V8 do Team BAMP ter cedido.

Nos 409 km do percurso entre Assa e Remz el Quebir o piloto português e o seu navegador brasileiro Maykel Justo acabaram por fazê-lo em ritmo muito lento, com inúmeras paragens, gastando quase o dobro do tempo da equipa vencedora.

“Começámos a etapa num ritmo muito forte. Já estávamos a ganhar bastante tempo aos carros que partiram à nossa frente quando fomos travados por um problema na embraiagem que não mais nos permitiu imprimir um andamento normal”, conta Leal dos Santos.

“Tentámos resolver o problema mas não havia nada a fazer e a partir daí foi apenas tentar perder o menos tempo possível e lutar por conseguir chegar ao final do troço sem penalizar”, explicou ainda o piloto de Coimbra à chegada ao bivouac.

O vencedor do dia foi o Buggy do francês Jean Antoine Sabatier, vencedor do Africa Eco Race em 2015, mas no comando da corrida está agora o Kamaz do russo Anton Shibalov, que tem uma vantagem de 17m03s para o cazaque Kanat Shagirov, em Toyota.

Em destaque

Subir