Motociclismo

Sam Sunderland e KTM na frente do Dakar

Depois da liderança inicial da Honda, Sam Sunderland – vencedor da prova em 2017 – e a KTM parecem ter assumido o controlo dos acontecimentos na competição das motos do 40º Rali Dakar. O britânico chegou a perder tempo no começo da terceira etapa da prova, que ligou Pisco a San Juan de Marcona, no Peru, mas acabaria por ser mais rápido nos 295 quilómetros da especial.

Sunderland bateu Kevin Benavides, o seu rival da Honda, por 3m03s, com Toby Price, da KTM, a ser terceiro, a 3m28s do seu companheiro de equipa, enquanto Pablo Quintanilla, da Husqvarna foi quarto, a 4m20s do vencedor.

Num dia em que Joan Barreda cometeu um erro de navegação e se perdeu, o espanhol acumumlou um atraso de mais de 27m40s, acabando assim por ‘cair’ na classificação geral. Um dissabor mais para a Honda, que ainda antes da prova começar perdeu o concurso de Paulo Gonçalves, devido à lesão sofrida dias antes do rali, quando preparava a sua participação.

As esperanças portuguesas nas motos estão agora depositadas em Fábio Mota, que concluiu a tirada no 72º posto, a mais de 22m40s do líder, numa tirada que correu mal a Adrian Van Beveren, da Yamaha, que desceu para o sétimo posto da geral, ao não ir além do 15º tempo na etapa.

Em destaque

Subir