Motociclismo

Luís Oliveira vence no Africa Eco Race

Elisabete Jacinto pode ter abandonado precocemente, uma vez mais, o Africa Eco Race, mas as cores portuguesas brilharam na sexta etapa da prova, que ligou Dakhla a Chami, na Mauritânia. Uma tirada de 650 quilómetros, onde Luís Oliveira foi o mais rápido dos pilotos de motos na especial de 211 quilómetros.

Oliveira, que está a fazer a sua estreia no Africa Eco Race, esteve simplesmente irrepreensível, evidenciando um andamento cada vez mais forte e ao nível dos mais experientes ‘motards’ presentes neste rali.

O piloto português rodou sempre perto do favorito, o norueguês Pal Anders Ullevalseter, conseguindo depois superá-lo e conseguir uma vitória que certamente marcará a sua carreira. Luís Oliveira bateu por 2m12s o italiano Paolo Ceci, líder da classificação geral.

No final da tirada o piloto luso disse que sentiu “muito bem” ao longo da etapa, andou “tranquilamente na fase inicial e depois” atacou “a meio da etapa para tentar vencer”. O que acabou por conseguir. “Foi uma etapa nas dunas com muita areia fina e onde voltei a aprender muita coisa”, referiu ainda.

Na sétima etapa o rali reserva a sua primeira etapa maratona, pois não vai ser possível recorrer à assistência, que terá de ser feita pelos próprios pilotos sem qualquer auxílio externo. Tem partida e chegada a Chami, num total de 508 quilómetros, dos quais 486 cronometrados.

Em destaque

Subir