Nas Notícias

Sábado sem chuva e com subida de temperatura

Este sábado, dia 11 de maio, marca a a despedida da chuva que se tem sentido nos últimos dias em Portugal Continental. A previsão mostra um dia com céu pouco nublado ou limpo e com uma subida da temperatura máxima, ao contrário dos arquipélagos, onde as nuvens e os aguaceiros se vão fazer notar.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), este sábado será de céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade no litoral do Cabo Raso até ao início da manhã.

A previsão antecipa também vento em geral fraco e neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais.

Em relação às temperaturas, o especialista Ricardo Tavares prevê uma pequena descida da temperatura mínima, em contraponto com a máxima, que deverá registar uma subida.

Dessa forma, os termómetros deverão mostrar valores entre os 21 e os 10 graus no Porto e os 28 e 12 em Lisboa. De destacar a máxima de 30 graus prevista para Santarém, Évora, Beja e Faro, em oposição aos cinco de mínima antecipados para Bragança.

Para as ilhas, o IMPA prevê um sábado com céu geralmente muito nublado e possibilidade de chuva, quer para a Madeira e Açores, mas com hipótese de ser forte neste último.

As temperaturas serão de 19 graus de máxima e 17 de mínima para Ponta Delgada e de 24 de máxima e 18 de mínima para o Funchal.

Em destaque

Subir