Nas Notícias

Sábado de calor indica previsão do tempo

Os termómetros continuam a subir depois de uma ‘trégua’ dada nos dias mais recentes. A temperatura deverá aumentar, neste sábado, na generalidade do território continental. Se nos Açores podem cair alguns aguaceiros, na Madeira o céu irá estar “pouco nublado”.

A previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) indica que será um sábado de mais calor, com “céu pouco nublado ou limpo”.

No Porto os termómetros devem chegar aos 26 graus de máxima, enquanto que em Lisboa ultrapassam a barreira dos trinta e chegam aos 33 graus.

Faro não passará dos 32 graus de máxima, sendo que as localidades mais quentes no país, neste sábado, vão ser Évora e Setúbal com 37 graus.

Açores e Madeira

O IPMA antecipa para os Açores possibilidade de queda de “aguaceiros fracos” ainda que seja predominante um céu “pouco nublado na madrugada, tornando-se encoberto”.

Os “períodos de chuva fraca ou chuvisco” devem chegar “a partir do final da manhã” de sábado

Na Madeira são esperados “períodos de céu muito nublado, apresentando-se geralmente pouco nublado nas vertentes sul da ilha”.

Quanto a temperaturas, Ponta Delgada, nos Açores, deve chegar aos 27 de máxim e o Funchal, na Madeira, aos 25.

Estado do mar

O IPMA prevê para a costa ocidental ondas de noroeste com 1,5 a dois metros, diminuindo para um a 1,5 metros e água a uma temperatura de 17/18 graus.

Na costa sul, a previsão é de ondas de sudoeste inferiores a um metro, passando a ondas de sueste no sotavento e uma temperatura da água do mar a rondar os 18/19 graus.

Em destaque

Subir