Nas Notícias

Veja a previsão do tempo para amanhã

Está aí o fim de semana com “aguaceiros e condições para trovoada, em especial nas regiões norte e centro”, acompanhado por uma “temperatura inferior ao habitual para a época”. Os especialistas do tempo antecipam ainda chuva fraca na Madeira. Nos Açores não deverá chover. Veja a previsão do tempo em vídeo.

Se durante a semana o tempo apresentou-se com chuva e frio, o fim de semana terá condições climatéricas semelhantes, pouco comuns para o que era normal nesta altura do ano.

Lisboa pode esperar uma máxima de 20 graus, enquanto que a mínima rondará os 14 graus, ao passo que no Porto os termómetros vão apresentar temperaturas mais baixas (máxima de 18 graus e mínima de 13).

Quanto a Faro irá sentir uma máxima de 21 graus e uma mínima de 13 graus.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê um sábado com “períodos de céu muito nublado” e “aguaceiros, em especial nas regiões do interior norte e centro”.

O meteorologista Ricardo Tavares explica ainda que estão reunidas “condições favoráveis à ocorrência de trovoada nas regiões norte
e centro, em especial no interior”.

Tanto na Grande Lisboa como no Grande Porto é esperado um dia de chuva frequente e de trovoada, com o vento a soprar “fraco”, sendo “moderado” nas terras altas.

Madeira e Açores

Nos Açores, neste sábado, são esperados “períodos de céu muito nublado com boas abertas”, enquanto que a Madeira terá “precipitação fraca, mais frequente nas vertentes norte e zonas montanhosas até ao final da manhã.”

Na Madeira existe o IPMA alerta ainda para o facto de o céu ficar durante a tarde “geralmente muito nublado, com boas abertas”.

Estado do Mar

A costa ocidental deverá ter ondas de “noroeste com 1,5 a dois metros” e com temperatura da água do mar a rondar os 15/16ºC.

Quanto à costa sul deve apresentar “ondas de sudoeste inferiores a um metro”, com a água do mar a ter uma temperatura a rondar os 17ºC.

Veja a previsão do tempo em vídeo:

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=MNAYGAADRUK4

Em destaque

Subir