Nas Notícias

Rumor de ataque terrorista em Lisboa propaga-se nas redes sociais

Diversos utilizadores de redes sociais deram força a um rumor, sem fundamento, segundo o qual Lisboa estaria sob alerta máximo, nesta quinta-feira, devido a um atentado terrorista. As autoridades desmentem.

Lisboa acordou hoje sob um forte dispositivo policial, em resultado de uma ação da PSP, que estava prevista desde os atentados de Barcelona.

Essa medida preventiva foi implementada em zonas consideradas de risco, não apenas na capital, mas em todo o país.

A PSP já confirmou à RTP que não alterou o nível de alerta de terrorismo e que não há nenhuma informação que leve a suspeitar de qualquer ataque.

Porém, nas redes sociais, propagou-se um boato, que dava conta de um ataque, a ocorrer nesta quinta-feira.

O rumor propagou-se nas redes sociais, quer de forma pública, quer em mensagens privadas e grupos fechados, não apenas no Facebook.

Uma fonte da Polícia Judiciária já garantiu à Visão que o pânico é injustificado. E a própria PSP já o fizera, à estação pública, quando explicou os detalhes da operação que está em curso.

Um comunicado da secretária geral do Sistema de Segurança Interna, Helena Fazenda, explica mais detalhes sobre esta ação.

“Todas as forças e serviços de segurança que integram a Unidade de coordenação Antiterrorismo estão a trabalhar em completa articulação e em cooperação com as suas congéneres, acompanhando o contexto internacional no âmbito da ameaça terrorista”, refere a nota, citada pela Visão.

Em destaque

Subir