Motores

Rui Ramalho dá o ‘mote’ na Serra da Estrela

O Campeonato de Portugal de Montanha prossegue este fim de semana com a disputa da Rampa Serra da Estrela e Rui Ramalho já ‘manda’ na prova do CAMI.

Aos comandos do Osella PA 2000 Evo 2 o Campeão Nacional não deixou os seus créditos por mãos alheias e já estabeleceu uma referência para o segundo dia de prova, ao conseguir rodar em 2m51,335s na primeira subida oficial, realizada este sábado.

Foto: Armindo Cerqueira/Foto GTi/Pedro Ferreira

Nas subidas de treinos que efetuou Ramalho já tinha dado uma ideia daquilo que poderia ser capaz de fazer, ‘pulverizando’ os tempos, mas ainda com muita margem de progressão num piso de asfalto algo complicado para o seu protótipo.

Joaquim Rino acabou por ser o segundo mais rápido no BRC 05 Evo, ainda que nas subidas de treino tenha ‘escondido’ um pouco o ‘jogo’. Isso foi confirmado por melhorar o seu registo em quase dois segundos.

Da mesma forma Manuel Correia chamou a si a supremacia entre os carros de Turismo, impondo o seu Ford Fiesta R5+, sendo também o melhor da categoria 4. Melhorou o seu registo em quase duas décimas relativamente aos treinos. Da mesma forma José Correia melhorou a sua marca aos comandos do sempre espetacular Nissan GT-R GT3, obtendo o quarto tempo absoluto do dia.

Luís Nunes fechou o top cinco e foi o melhor da categoria 2 dos Turismo, tirando bom partido do seu Audi RS3 LMS, tirando mais de um segundo à sua melhor marca dos treinos. O piloto de Valpaços terminou o dia à frente de Luís Silva, no endiabrado Citroën DS3 R5, o segundo melhor dos Turismo da categoria 2.

Embora apoquentado por problemas de sobreaquecimento no seu Subaru Impreza durante as subidas de treinos, Hugo Araújo conseguiu ‘dar a volta’ ao problema e ter o seu carro em condições para conseguir ser o terceiro da categoria 2 dos Turismo, enquanto José Pedro Gomes ‘passeou’ a sua superioridade entre os clássicos da categoria 5 com o seu Ford Escort MKII. Também ele foi melhorando os seus tempos ao longo das subidas de treinos e na primeira de prova.

Em destaque

Subir